Há algum tempo eu tinha curiosidade de conhecer a Europa. É...apenas curiosidade. Em 2006 estive em Montreal , no Canadá (esta viagem será publicada no futuro) e penso que todo encanto e deslumbramento que um brasileiro tem com a Europa eu tive por lá. Fazer o quê ?! O tiro saiu pela culatra.
O Motivo da minha viagem:
- Eu queria fazer uma jornada pessoal e particular pela história da família do meu pai.
Sim...eu tentei por cerca de 1 ano e meio (isso tudo mesmo!) chamar amigos mil para viajarem comigo. Mas não consegui. Decidi que não iria desistir por isso. E iria ainda assim ir em frente.
Algo mágico em relação a esta viagem: Em 2003 , eu conversava com meu Sensei (fui praticante de Kenjutsu e Jojutsu por 4 anos na minha vida) sobre a vontade que eu tinha de ir para a Hungria um dia conhecer a terra dos meus avós. E ele me disse que tinha certeza absoluta que eu iria conhecê-la. Lembro que na época e até o momento de partir, eu nunca levei muita fé nisso. Achava que era mais uma frase de falar por ser simpático ou falar por falar. Mas não...10 anos depois sem ter feito qualquer planejamento pra isso eu estava indo para a Hungria. Nessas horas é que você percebe se está ou não ao lado de um grande mestre.
Meu roteiro mudou muito por questões financeiras e de tempo. E no final eu achei que faria uma visita de 7 dias na Hungria e outra de 7 dias pela Croácia. A idéia era 7 dias revendo o passado e 7 dias de pura alegria. Mas ao longo dos relatos você verá que tudo mudou! E tive bons motivos pra isso. Acho que foi melhor assim.
Rumo a Amsterdam:
Viajei pela KLM/Air France. Comprei a passagem com uns 7 à 8 meses de antecedência e paguei R$ 2.500 nela. Pois é...se planejar tem lá suas vantagens.
Da próxima vez que fizer uma viagem para a Europa eu te digo...NUNCA MAIS pego qualquer cia aérea sem ser a KLM. Meu deus !!!! O vôo foi MUITO acima da média. Excelente é pouco!
Difícil era ficar com fome dentro do avião.
A entrada era um saquinho de amendoim mas você podia pedir qualquer coisa para beber. Entenda: Você podia pedir quantas garrafas quisesse de vinho chileno sem pagar absolutamente 1 centavo a mais por isso! Éeeeeee !!! Champagne tmb. Tava incluso no preço. Começou mal né rs ?
Depois de umas 2 ou 3 horas você tinha a entrada com pãozinho e manteiga e mais bebida que quisesse , sim podia ser o vinho ou a champagne.
Aí vamos ao prato principal. O clássico chicken or pasta. Mas assim...era de uma qualidade que meu deusss !!! Não parecia que você estava num avião.
Aí você tem o tempo pra dormir.
Umas 2 ou 3 horas depois eles te acordam pra servir um lanchinho no mesmo estilo "serve pãozinho".
Mais umas 2 ou 3 horas e era hora do café da manhã. Também tão farto e recheado quanto o jantar.
Se ainda sobrasse tempo na última hora de vôo ainda ofereciam mais pãozinho.
E sim...tudo isso regado a mto champagne, cerveja ou o que você quisesse beber de luxo.
Em que classe eu fui ? Na Econômica!
Inacreditável, não ? Até hoje...
Depois de 12 horas mais do que literalmente nas nuvens (fiquei com muito gosto de quero mais) chegamos em Amsterdam.
Eu não sabia que existia uma cia aérea de nome Pégasus. Vai Seiyaaaaa !!! |
Infelizmente só pude ficar algumas horas no aeroporto de Amsterdam mas foi o suficiente para reparar um hábito bem peculiar dos holandeses:
- Eles têm uma preocupação excessiva com comida saudável quando se fala de lanches e fast foods. Pois é...tudo pensado em comida natural, vegetariana etc... em compensação no prato principal...vai tentar achar algo que preste pra comer..hunf! Nem pensar. É só salsicha de um lado pro outro, muita batata, comida thailandesa com bastante pimenta etc...
Bom...o aeroporto de Amsterdam é bem agradável e comercial. E lá é possível fazer a festa com tamancos holandeses (vende-se muito), camisas da seleção holandesa , do Ajax, do Barça, campos de girassóis, moinhos entre outros... de qualquer modo, ainda não superou meu aeroporto top 1 do planeta que é o de Paris. No dia que você for lá vai entender...
Fiquei umas 4 horas por lá mas acho que foi tempo suficiente pra ver tudo e mais um pouco. Em mais ou menos 3 horas eu estaria na Hungria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário